http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sábado, 24 de maio de 2014

Dana compara Renan Barão a ex-campeões do UFC Anderson Silva e Chuck Liddell

Atração do UFC 173, Renan Barão ganha mais elogios do chefe Dana White: 'Ele é impressionante'  (Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) 

 Dana White defendeu o brasileiro Renan Barão durante a coletiva realizada nessa quinta-feira, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O evento que antecede o UFC 173 teve a presença do presidente da organização, que falou sobre a falta de reconhecimento que tem o brasileiro, campeão dos galos e invicto há 33 lutas.

Segundo Dana, Barão poderá ter mais sucesso em pouco tempo. O brasileiro foi comparado pelo mandatário a dois dos maiores lutadores de MMA da história, Anderson Silva e Chuck Liddell, ambos ex-campeões do UFC e que demoraram para ser reconhecidos pelos fãs.
“Renan Barão é um daqueles caras como Anderson Silva. Nós nos esquecemos que houve um tempo em que ninguém estava falando sobre Anderson e ele não tinha nem metade do reconhecimento que tem hoje. Demorou bastante tempo para ele ser reconhecido. Foi do mesmo jeito para Chuck Liddell. Essas coisas não acontecem de um dia para o outro. Há alguns caras que surgem de uma hora para a outra e já ganham fama, como é o caso do Conor McGregor, mas outros demoram mais. Quando você olha para os números e para as lutas do Barão, está tudo lá. Ele é o tipo de cara que eu gosto de ver lutar. Renan é um matador, ele entra lá dentro e tenta te finalizar, não perde há quase 10 anos, nunca sofreu uma queda no UFC e finalizou 70% das últimas 35 lutas e 100% dos seus duelos como campeão. É impressionante”, disse Dana.

O presidente do UFC disse que a falta de reconhecimento de Barão não é porque o lutador é ‘feio’ e não fala inglês. “Eu já ouvi todo tipo de desculpa estúpida possível para essa falta de reconhecimento por parte do público: que ele não é bonito o suficiente, que ele não fala inglês e etc.. Mas se você vai a uma luta para ver caras bonitos, você está no lugar errado”, completou.
Dana voltou a comparar o campeão dos galos com Anderson Silva e disse que não tem nada de errado com a imagem de Barão. Segundo o mandatário, os fãs do esporte realmente adoram o brasileiro.

“Anderson Silva conquistou mais fãs quando acertou aquele chute no rosto do Vitor. Se ele não falasse inglês daquele dia até hoje, isso não mudaria nada. Quanto de inglês o Anderson Silva realmente fala? Ele diz “I back everybody. I back”. Essa é uma sentença em inglês para ele. No fim das contas, é muito bom ter um cara como Chael Sonnen, que fala bem, é divertido e pode ir lá e apresentar programas de TV. Mas isso aqui é um negócio de luta. A realidade de ter vários caras como Chael não existe. Quando você olha para alguém como eu, que sou um fã incondicional de luta, é diferente. Eu gosto dos caras que vão lá e tentam finalizar, que fazem o que Barão faz. Vocês sabem que eu não ligo para quem você é ou o quão talentoso possa ser, mas todo mundo vai ter aquele dia em que não acorda bem. E nesse esporte tudo pode acontecer. Você pode ser pego em uma posição ruim ou pode enfrentar um cara que não é necessariamente o mais habilidoso do mundo, mas que tem um soco pesado ou tem um recorde inacreditável de finalizações. Tudo pode acontecer, mas não aconteceu com Renan Barão em cerca de 10 anos. Por isso que eu digo, tem algo sobre ele que é especial”, concluiu.

Renan Barão e TJ Dillashaw lutarão neste sábado, no UFC 173, em Las Vegas. O brasileiro defende o cinturão linear dos galos pela segunda vez. O evento terá cobertura completa do Superesportes, a partir das 19h.

UFC 173 - 24 de maio
Las Vegas

Card principal
Renan Barão x TJ Dillashaw - pelo cinturão do peso galoDaniel Cormier x Dan Henderson
Robbie Lawler x Jake Ellenberger               
Francisco Rivera x Takeya Mizugaki                    
Jamie Varner x James Krause

Card preliminar

Michael Chiesa x Francisco 'Massaranduba' Trinaldo
Tony Ferguson x Katsunori KikunoChris Holdsworth x Chico Camus
Al Iaquinta x Mitch Clarke    Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Aaron Phillips
x Sam Sicilia

David Michaud x Li Jingliang                 

0 comentários:

Postar um comentário