http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pezão brilha e aplica um belo nocaute sobre Alistair Overeem


Na maior rivalidade do UFC 156, o brasileiro Antônio Pezão surpreendeu o mundo ao nocautear o holandês Alistair Overeem aos 25 segundos do terceiro round. Com uma sequência de dois overhands, dois uppers e diversos diretos no rosto do adversário, o paraibano conquistou a sua segunda vitória seguida no UFC e se colocou em posição de, talvez, encarar o ex-campeão Junior Cigano. Já Overeem, após muita provocação e arrogância durante toda a semana, sofreu sua primeira derrota no torneio, e a primeira desde 2007.
- A luta se ganha dentro do ringue. Ele falou muita besteira, mas eu não me preocupo. Agradeço à minha equipe. Na coletiva de imprensa eu disse a ele que eu o faria me respeitar. Trabalhei muito a minha mão direita e todos os dias melhorei minha trocação. Foi uma bela vitória, porque foi conseguida em um grande show - disse Pezão após o combate

UFC 156 Alistair Overeem  Antonio Pezao Silva (Foto: Agência Getty Images)


 O primeiro round começou com os dois gigantes evitando a troca franca de golpes. Overeem dominava o centro do octógono e encurtava a distância para prender o brasileiro nas grades. Já Pezão se mantinha na média distância, mas não tentava golpes de maior impacto. Disputada em baixa velocidade, a luta era amarrada no começo. A estratégia havia sido antecipada pelo brasileiro, que pretendia atacar Overeem a partir do segundo round.

No round seguinte, os dois aplicaram mais golpes no início, mas Overeem conseguiu derrubar o brasileiro, ficando por cima no solo. Mesmo por baixo, Pezão acertou boas cotoveladas na cabeça do holandês, que teve de se afastar e entrar na guarda para se proteger. Overeem se mantinha em posição de domínio, por cima, e conseguia alguns bons golpes no rosto de Pezão, que não conseguia trabalhar o seu jogo de chão. A 20 segundos do fim do round, o árbitro Herb Dean mandou que a luta voltasse a ser disputada de pé, e o brasileiro acertou uma boa joelhada no holandês antes que o round acabasse.
O round decisivo trouxe Pezão mais agressivo, e Overeem com menos gás que nos rounds anteriores. Ouvindo as instruções do seu córner, o brasileiro partiu para cima do holandês e não parou nem quando o juiz deu o combate por encerrado. Após a luta ser interrompida pelo árbitro, Pezão precisou ser contido ao tentar dirigir-se aos gritos a Overeem, desabafando após tantas provocações feitas pelo rival.
- Após a luta eu fiquei gritando para ele se levantar, que eu queria lutar. Ele me desrespeitou muito antes da luta, falou muitas bobagens. Agora vou descansar duas semanas com a minha família e voltar a treinar. Estou pronto para lutar contra quem o UFC quiser - disse Pezão na zona mista.

Confira todos os resultados do UFC 156:

José Aldo venceu Frankie Edgar por decisão unânime dos juízes
Rogério Minotouro venceu Rashad Evans por decisão unânime dos juízes
Antônio Pezão venceu Alistair Overeem por nocaute no terceiro round
Demian Maia venceu John Fitch por decisão unânime dos juízes
Joseph Benavidez venceu Ian McCall por decisão unânime dos juízes
Evan Dunham venceu Gleison Tibau por decisão dividida dos juízes
Tyron Woodley venceu Jay Hieron por nocaute no primeiro round
Bobby Green venceu Jacob Volkmann por finalização no terceiro round
Isaac Vallie-Flagg venceu Yves Edwards por decisão dividida dos juízes
Dustin Kimura venceu Chico Camus por finalização no terceiro round
Francisco Rivera venceu Edwin Figueroa por nocaute no segundo round


0 comentários:

Postar um comentário