http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BASTIDORES: articulações apontam ‘chapa imbatível’ em 2014


BASTIDORES: articulações apontam ‘chapa imbatível’ em 2014
BASTIDORES: articulações apontam para ‘chapa imbatível’ ao Governo em 2014, envolvendo PP, PSDB e Agra

Mal terminou 2012 e as eleições de 2014 já dominam a pauta dos assuntos mais comentados no meio político e, uma chapa em especial, já começa a ser desenhada.


Embasada em uma frase popularmente proferida pelo senador Cícero Lucena (PSDB), que ‘em política só falta boi voar’ é que a reportagem do PB Agora revela a você leitor uma das conjecturas mais comentadas para 2014 no meio político – a chapa já é tida como IMBATÍVEL e seria formada pelo Ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), pelo prefeito Luciano Agra (sem partido) e ainda pelo vice-prefeito eleito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB).

O posto de cada um seria o seguinte: Aguinaldo Ribeiro disputaria a única vaga no Senado Federal, enquanto que Ronaldo Cunha Lima Filho sairia como candidato a governador e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, seria o vice na suposta chapa.

O assunto já está sendo comentado nos bastidores da imprensa e estaria agradando as forças aliadas. Alguns sinais de que a chapa já está sendo construída já foram dados pelo senador Cássio Cunha Lima, que logo após a vitória de Romero Rodrigues em Campina Grande agradeceu a pessoa do Ministro Aguinaldo Ribeiro, sendo que, durante o segundo turno das eleições, Aguinaldo havia se declarado neutro.




Outro sinal que já foi dado é o slogan ‘Ronaldo 2014’, que vem sendo veiculado nas redes sociais colocando o irmão do senador como nome forte para o próximo pleito estadual.

Ronaldinho inclusive já deu declarações de que aceitaria postular a vice na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB), no entanto, já está sendo assediado para disputar a cabeça de chapa por algumas forças políticas da Paraíba.

O prefeito Luciano Agra, por sua vez, continua sem partido. Nos bastidores a informação é de que Agra pretende se filiar a um partido que supra a necessidade dessa ‘chapa imbatível’.

Por enquanto ninguém fala abertamente sobre o assunto, evitando a antecipação do pleito.

Na semana passada, em entrevista a imprensa, o vice-prefeito eleito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS) deixou claro que o partido não poderia tomar nenhum posicionamento prévio porque ainda não se tinha certeza de quais postulações estariam no páreo. Na ocasião, Bandeira destacou: “E se Cássio for candidato a governador? E se o PSDB tiver candidato? Temos que analisar todas as possibilidades”.

0 comentários:

Postar um comentário