http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CALDAS BRANDÃO (PB): Algemado e no porta-malas, preso é morto dentro de viatura da Polícia Militar.


O jovem José Almeida Neto, de 27 anos, foi morto na manhã deste domingo (25), algemado e dentro de um portaalas de uma viatura da Polícia Militar, após trocar tiros com policiais na cidade de Caldas Brandão (PB). Tudo começou quando a PM abordou um irmão de José Almeida, que estava em uma moto sem capacete em frente a uma lanchonete. Como a moto seria apreeendida, José, que presenciou a cena, quis interferir e entrou confrontar os policiais, por conta disso foi algemado e colocado no porta-malas. Dentro da viatura da PM, José teria pulado para o banco traseiro, pegado uma metralhadora que estava na frente do veículo e atirador contra os policias, que revidaram e acabaram acertando a vítima na cabeça. A vítima teria sido algemada com as mãos para frente, possibilitando o fácil acesso à arma. José ainda chegou a ser socorrido pela PM dentro da própria viatura, mas já chegou ao hospital sem vida. A família afirma que os policiais dispararam imediatamente. 

O Tenente Coronel Linhares, comandante da Polícia Militar em Itabaina, garantiu que os policiais entraram em ação após José atirar para fora do carro.

Comando da PM abre inquérito e recolhe armas e viatura em que jovem algemado foi morto.
 
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital de Itabaiana, mas morreu minutos depois de receber atendimento médico. O comando da Polícia Militar abriu inquérito e recolheu as armas e a viatura em que José Almeida Neto, de 27 anos, que estava algemado e sendo levado para a delegacia foi morto neste domingo (25) no município de Caldas Brandão, no Agreste do Estado. De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, os policiais envolvidos no incidente já foram ouvidos. Todo o material, inclusive a viatura, foi encaminhado para serem periciados. José Almeida teria sido algemado com as mãos para frente e estaria bêbado. Num descuido dos policiais, ele teria pego uma arma que estava travada no banco de trás do veículo e tentado atirar contra os militares. Além dos policiais que já foram ouvidos, familiares e amigos também prestarão depoimento. Exames residuográficos serão feitos nas mãos da vítima e dos policiais envolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário