http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Seminário Nacional de Prefeitos do PSB começa nessa sexta e será transmitido pela Internet


Começa nessa sexta-feira (30) em Brasília o Seminário: Governos Municipais Socialistas – 2013/2016, no qual o PSB Nacional e a Fundação João Mangabeira irão reunir os 443 prefeitos eleitos pela sigla em 2012.  Com programação até sábado (confira abaixo), o evento tem duas novidades para os participantes: a primeira é que será integralmente transmitido ao vivo pelo site do PSB Nacional (www.psb40.org.br) e da TV João Mangabeira (www.tvjoaomangabeira.com.br) ; e a segunda é uma nova palestrante, a economista Lídia Goldenstein, que vem falar aos prefeitos sobre Desenvolvimento Criativo das Cidades.  




A ideia do Seminário surgiu nas reuniões da Executiva Nacional após o ótimo resultado do PSB nas Eleições de 2012: foi o partido que mais cresceu em relação a 2008, com 42% mais prefeitos eleitos; o que mais elegeu prefeitos de capitais – cinco; o que alcançou o maior índice de reeleição de seus gestores – 71,8%; e também o que mais ampliou o número de eleitorado a governar – 101%, o que totalizará uma população de 15,4 milhões sob a gestão dos socialistas.  



Com o evento, o PSB pretende ajudar os novos prefeitos com as dificuldades iniciais de seus mandatos, tanto para que correspondam à responsabilidade que a sociedade atribuiu ao partido nas urnas, quanto para que possam expandir o jeito PSB de governar. “O Seminário: Governos Municipais Socialistas – 2013/2016 é uma contribuição objetiva do partido aos que se elegeram”, destaca o presidente Nacional da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Vamos colocar à disposição deles experiências, ferramentas e subsídios que serão importantes não só para os que vão necessitar fazer a transição de outros governos, mas também para aqueles que já estão nos mandatos e foram reeleitos”.  



O Seminário é destinado tanto aos prefeitos eleitos pela primeira vez quanto aos reeleitos e pretende estabelecer, desde o início dos novos mandatos, uma relação mais proveitosa entre o Partido, a Fundação João Mangabeira e os novos membros do Poder Executivo Municipal a partir de 2013. Em função disso, a FJM também aproveitará o encontro para lançar duas publicações que foram elaboradas pensando justamente nas dificuldades de gestores estreantes. Uma compila e avalia as Fontes de Financiamentos de Projetos junto ao Governo Federal e a outra trata de Como Elaborar Projetos.      

0 comentários:

Postar um comentário