http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Após boicotar transporte de estudantes, prefeita derrotada nas urnas entrega cidade às baratas...


 Fonte: PBAgora

Alguns moradores do município de Itabaiana já estão classificando como ‘vingança’ os últimos atos da gestão da prefeita, Dona Dida, do PSD, que sofreu uma derrota esmagadora no último pleito municipal.

É que depois de ter sido acusada de boicotar o transporte dos estudantes universitários, só porque não conseguiu eleger seu candidato, Fábio Rodrigues (PSD), que foi o terceiro colocado na disputa desse ano, agora a gestoraresolveu deixar a cidade em completo abandono, boicotando também o serviço de limpeza.  

Segundo um morador do município, que encaminhou uma fotografia do descaso na cidade, mas preferiu não se identificar, a prefeita desde que perdeu as eleições não envia mais o caminhão de lixo para fazer a limpeza urbana e há pelo menos dois meses a cidade está esquecida.


“A cidade está em estado de calamidade pública, muita sujeira, muito lixo, muita bagunça, a prefeita sumiu e deixou a cidade ao léu”, desabafou.

Ainda segundo a denúncia, no último dia 08 de dezembro, data em que se é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição, um grupo de moradores, apoiados pelo prefeito eleito fizeram um mutirão e pagaram um serviço terceirizado para fazer a limpeza urbana e deixar a cidade limpa pelo menos no dia da procissão.


A prefeita governou a cidade por dois mandatos e agora que ela perdeu parece que quer se vingar da população, nos deixando no completo descaso e abandono. Nós pagamos os nossos impostos e exigimos que os serviços essenciais sejam restabelecidos, pois é obrigação da gestão cuidar da cidade e isso não está acontecendo”, arrematou o morador.

O morador ainda apelou para as autoridades, a exemplo do Ministério Público, para que seja ajuizada uma ação civil pública contra o município de Itabaiana. A falta do serviço dificulta ou inviabiliza o escoamento pluvial em decorrência do acúmulo de detritos, sendo um dos principais fatores de alagamentos em diversos pontos, além de que atrai baratas, ratos e consequentemente doenças para a população.

Os motoristas dos carros que faziam a coleta justificam que pararam de fazer a limpeza em razão da falta de pagamento por parte da prefeitura.  

0 comentários:

Postar um comentário