http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sábado, 19 de janeiro de 2013

Copa do Nordeste: Competição começa valorizada, com forças nordestinas

 

Após três anos, a Copa Nordeste retorna ao calendário do futebol nacional neste sábado, com seis jogos. Envolvendo sete estados brasileiros, a competição é a grande novidade do ano para os clubes nordestinos. Sua importância é enorme, já que o campeão levará uma vaga na Copa Sul-Americana.

Os times que disputarão o torneio estão levando a sério a competição, já que nenhum deles disputará a primeira fase dos seus torneios estaduais. A ausência mais sentida entre os times nordestinos fica por conta do Náutico, que já tem a vaga na competiçã sul-americana.

O maior campeão é o Vitória, que tem cinco títulos. Bahia e Sport tem duas conquistas e o América-RN tem apenas uma.

Muita emoção!
Neste sábado, abertura da competição quatro jogos prometem agitar o Nordeste brasileiro. O principal duelo fica por conta de Ceará e ABC, que se enfrentam, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura do Grupo A. Durante a competição, o Castelão deverá receber jogos do torneio. No mesmo grupo ainda estão Bahia e Itabaiana, que também jogam às 19h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Ainda no sábado, pelo Grupo C, o Salgueiro recebe o ASA, no EStádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, às 17 horas. Ainda neste grupo estão América-RN e Vitória, que jogam no domingo, em Natal.

Fechando o primeiro dia, na Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Feirense recebe o Campinense, às 19h30. Ambos estão no Grupo D, junto com Santa Cruz e CRB, que duelam no domingo, às 19h30, no Arruda.

No domingo..
A primeira rodada se encerra no domingo, com mais quatro jogos. Em Goianinha, América-RN e Vitória se enfrentam às 17 horas. No mesmo horário, o Confiança encara o Fortaleza, enquanto, Sousa e Sport jogam no interior paraibano. Por fim, Santa Cruz e CRB jogam no Arruda.

Regulamento
A competição será disputada entre 16 times, que estarão divididos em quatro grupos, todos jogando contra todos em sistema de ida e volta. Os dois primeiro de cada grupo se classificam para as quartas de final. À partir de então, a competição se torna mata-mata, com jogos de ida e volta, até a grande final.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Sábado (Horário de Brasília)
17 horas
Ceará x ABC
Salgueiro x ASA

19h30
Bahia x Itabaiana
Feirense x Campinense

Domingo
17 horas
Sousa x Sport
América-RN x Vitória
Confiança x Fortaleza

19h30
Santa Cruz x CRB

0 comentários:

Postar um comentário