Mesmo jogando fora de casa, o Zenit St. Petersburg não tomou conhecimento do Spartak Moscou e goleou o adversário por 4 a 2, nesta sexta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Russo. O brasileiro Hulk abriu o placar para os visitantes.
Com o resultado, o Zenit chegou a 37 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação e ficando a três pontos do líder CSKA Moscou, que enfrenta o Anzhi no domingo. Já o Spartak permanece na sétima posição, com 29 pontos.
O Zenit contou com atuações destacadas de suas duas principais contratações na temporada para chegar à vitória. O brasileiro Hulk abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área, que o goleiro Malafeev não segurou. O meia belga Witsel ainda marcou outros dois gols, enquanto Shirokov completou para os visitantes, enquanto Dzyuba e Emenike diminuíram.
Agora, o Zenit volta a campo no dia 8 de janeiro, contra o Anzhi, no estádio Petrovsky. Entretanto, a equipe vai jogar com os portões fechados, ainda em razão da confusão protagonizada por sua torcida na partida contra o Dínamo de Moscou, quando o goleiro rival Anton Shunin foi atingido pela explosão de um sinalizador jogado no campo dos torcedores.
0 comentários:
Postar um comentário