http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parada LGBT leva multidão às ruas de João Pessoa

Encontro LGBT reuniu milhares de pessoas  

Uma multidão se reuniu na noite deste domingo (25) para a 12ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa. Com o tema ‘Respeito e Liberdade Caminhando Lado a Lado’, o evento teve sua concentração no Sesc Cabo Branco e seguiu, com o acompanhamento de sete trios elétricos, para o Busto de Tamandaré, onde estava armado o palco para apresentação da cantora Ellen Oléria.

Animação não faltou, mas o motivo da festa era sério. Somente neste ano, já foram registrados 20 assassinatos de homossexuais, segundo os líderes do movimento. No ano passado o total foi de 27 homícidios. A parada LGBT acontece todos os anos com o intuito de conscientizar a população para acabar com esse tipo de violência.

O objetivo principal do evento era combater o preconceito em relação à orientação sexual dos cidadãos e apoiar o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Para o estudante Felipe Alcântara, de 16 anos, a parada é um protesto contra o preconceito. O estudante Marcílio Alves, de 17 anos, concorda. “Estou aqui para reivindicar um direito que é meu e ninguém pode tomar: a minha cidadania, o meu direito de ir e vir.” – diz Marcílio.

A vendedora Rosinete Marcolino, de 40 anos, conta que já sofreu muito preconceito e acha que o problema da homofobia ainda está longe de ter solução. “Não é um evento que acontece só uma vez por ano que vai resolver, mas a gente vem porque é o recurso que a gente tem.” – desabafou.

0 comentários:

Postar um comentário