http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

terça-feira, 27 de agosto de 2013

“VÍTIMAS” DE VENEZIANO EM 2012, PARTIDOS ESNOBAM “FLERTES” DO PRÉ-CANDIDATO DO PMDB AO GOVERNO

Vitimas de vené 
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), experimenta agora o amargo sabor do desprezo, por parte de lideranças de partidos ”atropelados” por ele e seu grupo, nas eleições municipais de Campina Grande.
Duas legendas estratégicas para o pleito de 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Popular (PP) na Paraíba mostram-se extremamente refratários, até o momento, ainda mesmo face à possibilidade de abrir conversa com o pré-candidato do PMDB ao Palácio da Redenção.
Nos últimos dias, Veneziano Vital vem insistindo em externar, através de entrevistas, de sua disposição de abrir diálogo com os dois partidos, mesmo reconhecendo que houve “rusgas” no pleito municipal campinense. Acredita piamente que “são fatos pretéritos” e que podem, sem maiores engenharias políticas, serem superados em nome de um projeto estadual. Não parece ser tão simples, contudo.
Não há o menor apetite para dialogar com quem quis nos destruir – deixa claro, sem rodeios, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), ex-candidata à prefeita de Campina Grande, derrotada no primeiro turno. De forma enfática, Daniella atribui às manobras de Veneziano Vital e seu grupo a “sabotagem” na aliança que seu partido firmou com o PT no município.
Não por acaso, o atual presidente do PT campinense, ex-vereador Peron Japiassú, que chegou a ser o vice na chapa de Daniella, até a “degola” engendrada pelos Vital inviabilizar o partido na aliança com a candidata do PP, usa palavras até mesmo impublicáveis para externar sua insatifação com Veneziano.
Ele e o grupo dele foram desleais, frios, calculistas e não mecerem de nossa parte a mínima consideração – desabafa Peron Japiassú, que herdou a presidência do partido diante da decisão da Executiva Nacional petista de expulsar da legenda o ex-presidente Alexandre Almeida, justamente quem se dispôs, como candidato, a servir de “laranja” em nome da legenda para a candidata escolhida por Veneziano na disputa pela prefeitura, a médica Tatiana Medeiros (PMDB).


0 comentários:

Postar um comentário