http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

domingo, 1 de setembro de 2013

Pettis finaliza Henderson e desafia José Aldo para um 'acerto de contas'



No duelo de estilos entre o espetacular de Anthony Pettis e o conservador de Ben Henderson, o cinturão dos pesos-leves do UFC ficou com o desafiante. Com uma chave de braço aplicada após uma sequência de chutes na linha de cintura de Ben Henderson. Anthony Pettis tentou uma estrela de capoeira e, no solo, aplicou uma chave de braço que finalizou Henderson aos 4m31s do primeiro round, conquistando o cinturão, impedindo que o rival prosseguisse com o objetivo de bater o recorde de Anderson Silva de defesas de título e, para completar, na comemoração, o novo detentor do cinturão desafiou o campeão dos penas, José Aldo, para um acerto de contas.
- Eu queria que todos me ouvissem nesse momento. Gostaria que todos que estão aqui gritassem. Não importa em que situação vocês estejam, acreditem que tudo vai melhorar. Eu sempre quis disputar o cinturão, vim lutando por isso, e é difícil entender como cheguei aqui, mas é maravilhoso. Vocês me fizeram ser quem sou hoje. Eu sou o campeão dos leves do UFC. Quando encaixei o golpe, ele desistiu da luta. Ele é um cara muito duro, mas agora o campeão sou eu. O chute que eu tentei antes de irmos para o chão é muito eficiente no MMA, mas não é muito usado. Após eu ter dado os chutes nas costelas ele fez a mesma cara que Donald Cerrone. Acho que até podemos lutar de novo, ele merece. Mas, Joe Silva, eu e José Aldo temos algo a resolver - disse o novo campeão, que desceu do octógono chorando muito, com o cinturão na cintura, abraçado com sua mãe.

UFC 164  Ben Henderson e Anthony Pettis (Foto: Agência Getty Images)
      O agora ex-campeão reconheceu a vitória do rival, e explicou a sua estratégia de luta.

- Anthony mereceu chegar até aqui e fez um grande trabalho. Quando eu me mexi tentando sair da chave, girei para o lugar errado e não consegui sair do golpe. A minha estratégia era colocar pressão nele, nunca andar para trás, ganhar espaço e andar para frente. Acertei dois bons chutes nele e continuei pressionando. Quando eu errei, ele me pegou.

A luta
A luta, que trouxe o campeão Ben Henderson pela primeira vez atuando com os cabelos presos em tranças, numa clara demonstração de respeito ao rival, começou com Henderson caminhando na direção de Pettis, acuando-o nas grades e, após aplicar alguns golpes, buscando a perna do desafiante, que defendeu a tentativa e afastou-se, buscando espaço. O campeão voltou a aplicar a sua estratégia, e a luta voltou para a grade. A cada vez que Pettis conseguia se afastar, Henderson voltava a acuá-lo na grade. Após conseguir espaço para atacar, Pettis desferiu quatro chutes seguidos nas costelas do campeão, que acusou os golpes.
Após buscar levar a luta para o chão, Henderson errou ao não proteger seu braço, e permitiu que o desafiante conseguisse encaixar uma chave de braço sem deixar espaço para que Ben Henderson pudesse se defender. Após alguns segundos, o campeão desistiu verbalmente da luta, cedendo o cinturão a Anthony Petis, que se firma definitivamente como a pedra no sapato do agora ex-campeão.

UFC 164  Ben Henderson e Anthony Pettis (Foto: Agência Getty Images)    

0 comentários:

Postar um comentário