http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Wanderlei Silva fecha parceria e vai abrir academia de MMA na Paraíba

wand_1 
Lutador quer atender aproximadamente mil pessoas carentes da região de Campina Grande. Prefeitura vai ceder terreno para construção da academia

Cerca de mil pessoas carentes da Região Metropolitana de Campina Grande serão atendidas pela academia de MMA que será implantada na cidade pelo lutador Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride e um dos principais nomes do UFC. O lutador está na cidade para firmar uma parceria com a Prefeitura Municipal, que vai ceder o terreno onde será construída a academia.
Wand disse que esse projeto significa a realização de um sonho e que a intenção é trazer os jovens para o esporte, afastando-os das drogas ou do mundo da criminalidade.
- Muitas vezes, o preço das mensalidades de uma academia acaba afastando as pessoas, já que muita gente não tem R$ 100 ou R$ 150 para pagar todo mês. Esse projeto vai atender todo mundo de maneira gratuita e de forma adequada. Uma das exigências que fiz é que o espaço tenha equipamentos bons, seja limpo e tenha professores qualificados. Trazendo a criança, o jovem, para as artes marciais, nós estamos evitando que eles se percam nas drogas e na criminalidade. Isso é muito bom para o Brasil – comentou o lutador.
Wanderlei Silva disse que já recebeu propostas para montar uma franquia de sua academia em várias cidades do Brasil e até do mundo. No entanto, o atleta escolheu Campina Grande para executar o projeto porque viu na cidade um enorme potencial para a formação de futuros campeões no MMA.
- Aqui em Campina Grande viveu uma das maiores referências das artes marciais, que foi Ivan Gomes. Hoje nós temos uma aceitação e um crescimento muito bom do esporte, mas há 50 anos ele foi um dos primeiros a difundir as artes marciais e foi um dos melhores de todos os tempos. Além disso, Campina Grande é a terra de Pezão, que é mais um excelente atleta de MMA, e por isso nós vimos um potencial muito grande na cidade. Quem sabe daqui a alguns anos nós não conseguimos levantar a mão de um campeão do UFC que surgiu desse projeto? – destacou Wand.
Para viabilizar a construção da academia, além do terreno que será doado pela Prefeitura Municipal, Wanderlei Silva se dispôs a negociar com comerciantes locais e até ser garoto propaganda de alguma loja de material de construção que se comprometer a disponibilizar o material para a obra. O lutador deve permancer na Paraíba até o final de semana, mas o inicio da construção ainda não foi confirmado de maneira oficial.
A academia vai ser erguida na Avenida Dinamérica, dentro de um projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande para a construção de um parque linear que abrigará várias modalidades esportivas, tudo em regime de parceria entre o poder público e a iniciativa privada.


 

0 comentários:

Postar um comentário