http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sábado, 4 de janeiro de 2014

Jogador que atuou no Belo e achou nódulo na perna vai fazer cirurgia no Trauma, sem custos

Zagueiro uruguaio Mario Larramendi 
Mário Larramendi anunciou nas redes sociais que precisaria vender medalha conquistada na Série D do Brasileirão para pagar cirurgia; Ricardo Coutinho viu apelo e fez o pedido para a direção do hospital

A direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa, confirmou nesta sexta-feira (3) que vai fazer todo o acompanhamento médico do jogador uruguaio Mario Larramendi, que atuou pelo Botafogo da Paraíba nas etapas finais da Série D do Brasileirão e foi um dos responsáveis pela vitória do time paraibano. Ele está com um nódulo no fêmur e precisa fazer cirurgia para retirá-lo. Somente após biópsia que será verificado se a lesão é benigna ou maligna.
Segundo a assessoria de comunicação do Trauma, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, viu o apelo do jogador e pediu para que a unidade de saúde fizesse o tratamento dele, sem custos para Larramaedi.
O Hospital de Trauma disse ainda, por meio da assessoria de comunicação, que não há data para realização dos procedimentos médicos necessários para a cirurgia. O jogador está em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e só dará início ao tratamento quando voltar para João Pessoa.
Emocionado, o zagueiro Mário Larramendi agradeceu ao governador Ricardo Coutinho e ao Hospital de Trauma de João Pessoa pela iniciativa e disse que está ansioso para realização da cirurgia. “Foi uma surpresa para mim e para os meus familiares. Neste momento tão difícil da minha vida poder contar com o apoio do Governo do Estado da Paraíba renova-me as esperanças de logo voltar aos campos para fazer o que amo - jogar futebol. Não tenho nem palavras para agradecer ao povo paraibano pelo carinho e apoio”, ressaltou.
Larramendi anunciou na quinta-feira (2), por meio das redes sociais, que precisava vender a medalha da CBF, conquistada com o título nacional da Série D do Campeonato Brasileiro, para pagar uma cirurgia para a retirada do nódulo.
Mario chegou ao Botafogo de João Pessoa em agosto de 2013 e participou da conquista do título da Série D. Ele atuou por empréstimo no Belo e seu vínculo contratual era com o Novo Hamburgo (RS). “Vendo minha medalha de campeão brasileiro 2013 para poder fazer minha cirurgia. Estou precisando urgente. Ela irá me custar em torno de R$ 30 mil”, revelou através das redes sociais.
A sogra do jogador, Maria Vique, disse ao Portal Correio que ele “já saiu da Paraíba lesionado e no sábado anterior ao Natal foi submetido a uma ultrassom, através da qual descobriu que está com o nódulo”. O dinheiro arrecadado seria para ajudar o atleta nos gastos com a biópsia e também na cirurgia. A família calculava que o custo total do tratamento ficaria em torno de R$ 30 mil.
Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, o ex-jogador abriu o placar na final contra o Juventude (RS), na partida de volta na disputa no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e deu ao Botafogo o título de Campeão Brasileiro da Série D, em 3 de novembro de 2013. De cabeça, Mario marcou aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando o cruzamento de um escanteio.Ele também atuou como titular nas oitavas de final, nos jogos de ida e volta.
Em Caruaru (PE), Mario enfrentou o Salgueiro no jogo de ida e marcou o único gol do Alvinegro na derrota por 3 a 1. Já na partida de volta, em João Pessoa, o uruguaio fez o gol que levou o Belo para os pênaltis e garantiu a classificação.

0 comentários:

Postar um comentário