http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sexta-feira, 25 de abril de 2014

RC teria mandado emissários para fechar com PMDB e oferecido as duas vagas na chapa majoritária

RC-Nova 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) teria mandado emissários para fechar uma aliança com o PMDB. E para conquistar os peemedebistas ele teria oferecido, nada mais nada menos, que as duas vagas na chapa majoritária, a de vice-governador e a de senador. De acordo com informações obtidas pelo Blog do Gordinho, ele teria sido convencido pelo núcleo duro do seu governo a procurar essa união rifando, assim, o atual vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o presidente estadual do DEM, Efraim Morais, que ficariam fora das prioridades na formação da chapa. Para o núcleo duro, a troca seria compensadora.
A negociação estaria sendo feita da seguinte forma: o pré-candidato ao governo pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, ficaria com a vaga de vice-governador e o ex-governador, José Maranhão, ocuparia a vaga de senador. No caso de Veneziano, o partido teria a garantia que, em 2018, ele encabeçaria a chapa e disputaria o governo do estado com o apoio de Ricardo Coutinho.

ricardo-fatima 

Mas, a oferta não ficaria apenas nisso. Segundo apurou o blog, a negociação passaria também pelo Judiciário. Ricardo se afastaria do cargo em junho, e a presidente do Tribunal de Justiça, Fátima Bezerra, esposa de Maranhão, assumiria o governo até as eleições, já que o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, não pode ficar no cargo porque é candidato a deputado.
Conforme as informações, os interlocutores do governador, na negociação, estariam sendo o Secretário Chefe de Estado, Ivan Burity, e o advogado Marcelo Weick. Esse último, inclusive, já foi aliado de primeira ordem do ex-governador José Maranhão, o defendendo em vários processos e comandando sua equipe jurídica durante campanhas eleitorais, mas atualmente faz parte do grupo dos girassóis. Também estaria sendo emissário, o suplente de deputado Hervázio Bezerra (PSB), que é primo de Fátima Bezerra.
Peemedebistas dizem não a aliança

veneziano 

De acordo com as informações chegadas ao blog, a proposta de Ricardo Coutinho teria sido conversada com José Maranhão e até o agradado. Porém, Veneziano não teria ficado nem um pouco satisfeito com a possibilidade de união com os girassóis. E sem a aprovação de Veneziano a aliança poderia ficar difícil de acontecer, já que o PMDB estaria nas mãos do senador Vital do Rêgo Filho, irmão do pré-candidato ao governo, e que ocupa atualmente a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes do Senado.
Porém, o assunto ainda não teria sido levado para a cúpula nacional. Apenas Maranhão teria sido contatado.
Outros integrantes do partido também não estariam nem ao menos querendo ouvir a proposta. Estariam no grupo dos que não querem a união os deputado Manoel Júnior, Trócolli Júnior, Gervásio Maia, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário