http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bethe Pitbull revela plano contra Ronda

Bethe Pitbull revela plano contra Ronda 
Invicta na carreira de MMA, a paraibana Bethe Pitbull não esconde de ninguém seu principal objetivo no UFC: conquistar o cinturão do peso galo feminino. E para isto acontecer, Bethe vai ter que passar por cima da atual campeã Ronda Rousey. Famosa pelo seu arm-lock (chave-de-braço), a americana já venceu oito de suas dez lutas com esta finalização. Mas no que depender de Pitbull, caso o confronto ocorra, Ronda não vai ter oportunidade alguma de encaixar o golpe, que é o seu principal recurso.

- Dar uma dura na cara dela, quero ver se ela vai conseguir fazer um arm-lock comigo. Tenho que defender também. Trabalhar defesa de queda, de arm-lock. Ela não é uma super-humana, é uma mulher como eu e como as outras. Ambiciosa, assim como eu. Vou treinar muito duro e eu acho que se eu me preparar, eu sei que vai ser uma luta muito bacana com Ronda – disse.

De férias em Campina Grande, Bethe aproveitou a última semana para rever os amigos e matar as saudades dos principais pontos de sua cidade natal. A lutadora recebeu a reportagem em um dos principais pontos turísticos do município, o Museu dos Três Pandeiros, arquitetado por Oscar Nieymeyer.

Há quase três anos no mundo do MMA, Bethe considera este o seu melhor momento na carreira. A vontade é tanta que, segundo ela, "enfrentaria até um touro, se preciso fosse", para conquistar o tão sonhado cinturão. Ela disse ainda que o fato de ter começado a treinar há pouco tempo faz com que ela esteja em constante evolução e que leve vantagem frente às outras adversárias.

- Agora é o meu momento. Eu estou tão instigada que se vier um touro aqui, e o cinturão estiver com ele, eu vou lutar com ele. Estou numa fase muito boa, em evolução. Uma fase com muita vontade de aprender. Eu estou aprendendo muito, estou absorvendo muito. Tenho muito a mostrar, muito a aprender e muito a evoluir. Tudo, todas as artes. Eu treino de tudo, jiu-jitsu, boxe, muay-thai, grappling. Então quando eu estou treinando, ,estou aprendendo. Talvez eu possa me deparar com um golpe que eu nunca tenha visto, e ai vou aprender e vou mostrar na luta. Sou uma atleta em evolução constante – declarou.


Apesar de já ter em mente uma “estratégia”, Bethe ainda não sabe quando e se esta luta vai ocorrer. Mas de uma coisa ela não tem dúvida: vai lutar pelo título do UFC. A paraibana revelou que a organização tem um bom planejamento traçado para ela e que em breve pode ser a desafiante pelo tão desejado cinturão do peso galo feminino.


- Eu não sei se vai ser com Ronda ou não, mas eu vou lutar pelo título, eu tenho certeza disto. Não sei quando vai ser, mas o recado já foi dado que eu quero sim lutar com Ronda, quero ser a campeã do mundo, pedi a luta. Ela também quer lutar comigo. Já pediu ao presidente Dana White, ligou para ele imediatamente dizendo que quer lutar comigo. Mas o UFC estuda muito. Antes de casar qualquer luta, eles analisam. Não agem muito por impulso. Até agora nem Ronda nem eu temos lutas marcadas. Eu posso lutar com ela, mas também pode ser com outra. Sei que o UFC está criando um caminho para mim. Eles já têm um projeto e isso é muito importante. Mas seja com Ronda ou com outra eu vou atrás do cinturão para o Brasil e para Campina Grande – finalizou.

Bethe tem um cartel de nove lutas invictas. No UFC, já foram três. A mais recente foi no dia 30 de agosto contra a americana Shayna Baszler. A paraibana venceu por nocaute técnico no segundo round. Ao fim da luta, a brasileira provocou mais uma vez a atual campeã, Ronda, e levou o público ao delírio.

0 comentários:

Postar um comentário