http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CMJP aprova Voto de Aplauso a Ricardo Coutinho e Voto de Repúdio a colunista

cmjp fachada 
O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou Voto de Aplauso ao governador reeleito do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), e um Voto de Repúdio ao escritor e colunista Diogo Mainardi, pelas ofensas proferidas ao povo nordestino após o resultado das eleições nacionais.
cmjp sessão
O vereador Eduardo Carneiro (SD) foi o propositor do Voto de Aplauso a Ricardo Coutinho, pela reeleição ao cargo de governador da Paraíba. “Parabenizamos este republicano que, de forma democrática, foi reconhecido por seu trabalho incansável”, justificou o parlamentar, completando que o voto também se estende à presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT). “O povo deu grande resposta de que quer continuar avançando e quer mudanças na política paraibana e brasileira”, arrematou.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Durval Ferreira (PP), também teve aprovado requerimento concedendo Voto de Aplauso ao povo paraibano e aos parlamentares eleitos.
Voto de repúdio a colunista
De autoria do vereador Bira (PT), foi aprovado Voto de Repúdio ao colunista Diogo Mainardi pelas ofensas proferidas ao povo nordestino. Em seu requerimento, o parlamentar reproduziu as palavras do colunista ditas em um programa do canal de televisão a cabo GloboNews. “O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo o que representa a modernidade está do outro lado”, afirmou Diogo Mainard.
“Fomos desrespeitados pelo jornalista. Ele foi tão desrespeitoso em chamar o Nordeste de bovino, que vale um Voto de Repúdio de nossa Casa Legislativa. Esse tipo de preconceito e entendimento do Nordeste não é de hoje e talvez tenha se aflorado com o resultado das eleições. Não podemos estimular o preconceito contra os nordestinos”, justificou Bira.

0 comentários:

Postar um comentário