http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Palavras como oportunista e mentiroso dominaram último debate entre os candidatos ao governo da Paraíba

Palavras como oportunista e mentiroso dominaram último debate entre os candidatos ao governo da Paraíba 
O último debate entre os candidatos ao governo da Paraíba ficou aquém do esperado pelos eleitores. “Oportunista e mentiroso”, foram os adjetivos que os candidatos ao governo da Paraíba mais usaram durante confronto na noite desta quinta-feira (23). Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) participaram do debate realizado pela TV Cabo Branco.

Mútuas insinuações de corrupção foram usadas pelos candidatos. O último debate entre os candidatos ao governo do Estado foi marcado por poucas propostas e mais acusações e volta ao passado. A palavra “impressionante” também foi usada repetidas vezes pelos candidatos.

O momento mais tenso durante o debate foi guando Cássio disse que o irmão de Ricardo, Coriolando Coutinho, estava envolvido em diversos escândalos e Ricardo se revoltou, hasteado o dedo para o opositor e rebateu, citando um “Olavinho” como aliado de Cunha Lima, classificando o suposto aliado de Cássio como “laranja”. Durante o debate, Cássio Cunha Lima trouxe para o debate a denúncia de recebimento de propina por parte de secretário do governo do Estado, que ficou conhecido como "propinoduto do PSB". Cássio informou que o Ministério Público revelou que não foi solicitado investigação conforme havia afirmado o governador Ricardo Coutinho em outros debates. Ricardo rebateu a acusação e disse que Cássio era que mantinha relações suspeitas.

Educação, combate as drogas, Cagepa, demissões no governo, desenvolvimento industrial, Universidade Estadual da Paraíba e transposição do Rio São Francisco foram os temas abordados no confronto.

Cássio prometeu criar centros de tratamentos para dependentes químicos e disse que fará parcerias com as igrejas evangélicas e católicas. Se comprometeu em retomar o ‘Boa Nova’, programa de saneamento, aumentar a transparência pública e a instalar um programa de monitoramento por vídeo nas cidades.

Ricardo relatou unidades hospitalares que construiu e prometeu novos hospitais e escolas técnicas e em tempo integral, disse que a Paraíba avançou em seu governo e que pretende fazer um governo melhor. Ao se referir ao “boa nova” programa de Cássio, Ricardo citou a frase de um ex-deputado que chegou a chamar o tucano de “governador tatu”, por só enterrar canos.

Cássio respondeu e disse que o boa nova levou saneamento básico para à Paraíba. Repetidas vezes ao longo do debate, o tucano pediu a Ricardo para tirar amáscara. Os ataques e defesas se estenderam até as considerações finais.

0 comentários:

Postar um comentário