Um vídeo amador divulgado ontem na Internet sobre a morte de José Almeida Neto, 27, dentro de uma viatura no último domingo, no distrito do Cajá, município de Caldas Brandão, Agreste paraibano, causou uma reviravolta no caso e poderá culminar com a prisão preventiva dos seis policiais. O MPPB da Comarca de Gurinhém está analisando as imagens e irá se posicionar hoje sobre o caso. O Comando Geral da Polícia Militar abriu um inquérito policial militar para apurar a conduta dos PMs, que foram afastados do 8º Batalhão, sediado em Itabaiana.
A promotora da Comarca de Gurinhém, Jaíne Didier, afirmou que se reuniu com a delegada que está acompanhando o caso e que irá tomar uma medida sobre o caso hoje. “Colhi algumas informações com a delegada Tatiana, vi o vídeo e o Ministério Público irá se posicionar sobre a morte do rapaz. Não irei tomar nenhuma medida precipitada, é preciso analisar o caso com calma”, frisou a promotora.
O delegado regional da 10ª DRPC, Hugo Helder, disse que todas as perícias estão sendo feitas. “Pedimos os exames de balística, de local e as armas foram apreendidas para análise. Mais de 15 pessoas já foram ouvidas sobre a morte de José. O vídeo já foi encaminhado para a perícia e vai corroborar as informações coletadas até o momento. As imagens podem comprovar a versão dos policiais ou contestar o que eles disseram em depoimento”, contou o delegado Hugo Helder, acrescentando que “até o momento não há nada que justifique o pedido de prisão temporária dos policiais. Já que eles estão colaborando com as investigações do caso e não representam ameaça à sociedade”, concluiu.
O comandante do Policiamento Regional Militar (CPRM), coronel Wolgrand Pinto, informou que primeiramente foi aberto uma sindicância e agora o Comando Geral da PM abriu um inquérito policial militar para apurar o caso.
José Almeida Neto, de 27 anos, foi baleado por policiais dentro de uma viatura no município de Caldas Brandão. Ele foi morto quando estava algemado e sendo levado para uma delegacia. Os PM’s disseram que o acusado estava bêbado e apresentou resistência à prisão e que, mesmo algemado, pegou uma metralhadora que estava dentro da viatura, e atirou contra eles.
0 comentários:
Postar um comentário