http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Assassinato de modelo pode ter sido crime passional, afirma polícia


Dalmi Barbosa Filho era modelo e evangélico

A Polícia Civil começa a trabalhar com a hipótese de crime passional para o assassinato do modelo Dalmi Barbosa Filho, 27 anos, ocorrido na tarde do último sábado (22) em Santa Rita. De acordo com o tenente-coronel Eduardo Jorge, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, eles receberam informações de que o crime não se trata de um latrocínio, roubo seguido de morte, como aparentava e que por isso, todos os familiares e pessoas envolvidas com a vítima serão investigados.
“A polícia militar trabalha com apoio de três equipes da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa para elucidar esse crime e prender os assassinos. Não estamos descartando nenhuma possibilidade, mas as investigações vão, pouco a pouco, se abrindo para outras frentes tais como execução e crime passional. Com isso todos são suspeitos e testemunhas. Todas as informações são imprescindíveis e estão sendo colhidas”, informou o tenente-coronel Eduardo Jorge.
Ainda segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, a expectativa é que o caso seja elucidado até o final desta semana.


Velório
Muita comoção marcou o velório e enterro do modelo Dalmi Barbosa Filho, de 27 anos, assassinado a tiros na tarde do último sábado, 22, em Santa Rita. Dezenas de parentes, amigos e pessoas da cidade lotaram a Primeira Igreja Batista, no centro de Santa Rita, onde o corpo foi velado até a manhã de ontem. Amigos não acreditam na primeira versão apresentada pela polícia, que o jovem teria sido morto porque reagiu a um assalto.
Segundo o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Eduardo Jorge, 80% do caso já está concluído.
“Não posso dar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações, mas adianto que estamos trabalhando com agentes do serviço de inteligência à paisana, para colher pistas com familiares e amigos. Avançamos muito em novas informações, o caso está 80% concluído e a expectativa é de prender os acusados o mais rápido possível”, afirmou o comandante Eduardo Jorge, que também disse não estar descartada a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte.
Testemunhas, que não quiseram se identificar, disseram à reportagem do Correio da Paraíba que no momento em que o carro Siena, de cor azul escuro, se aproximou de Dalmi, um dos três homens falou: “É esse aí!” e atiraram, sem chance de reação da vítima. Depois, um dos bandidos pegou o celular de Dalmi, apenas para induzir a ideia de assalto, e fugiu com o resto do trio. “Eles chegaram para matar mesmo. Só uma coisa é certa: assalto é que não foi”, contou.

Um ano antes de ser assassinado, modelo comentava no facebook, sobre o dia de sua morte
Amigos do modelo e estudante universitário, Dalmi Barbosa Filho, compartilharam uma foto na rede social ‘Facebook’, onde o jovem comentava há exatos um ano antes de sua morte sobre a expectativa do dia em que ‘o Senhor chamará pelo seu nome’. Dalmi Barbosa foi executado a tiros na noite deste sábado (22), no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.
E uma postagem, o modelo diz que ‘fica imaginando o dia em que o Senhor chamará por meu nome, pra um lugar muito distante, naquele lugar não haverá: fome, nem sede, nem pranto. Pois o cordeiro que está no trono, apascentará e me servirá de guia para as fontes das águas da vida. Volta logo Jesus, pois a tua igreja te espera. Te amo Deus!”.

0 comentários:

Postar um comentário