http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Policiais de Itabaiana são capacitados para uso de tecnologias não letais

Policiais de Itabaiana receberam treinamento para uso de itens de baixa letalidade (Foto: Divulgação/Secom-PB)


A capacitação foi ministrada na sede do 8º BPM aqui em Itabaiana, com aulas práticas, expositivas, debates e estudos de caso. Uma série de treinamentos com esse tipo de tecnologia está sendo ministrada na Polícia Militar.
De acordo com o 8º BPM, tenente coronel Sérgio Linhares, essa é a segunda turma formada este ano no uso de Tecnologias Não Letais, só em Itabaiana. Os já capacitados servirão de multiplicadores para os demais policiais integrantes do batalhão e que atuam nas atividades operacionais. 
300 militares receberam treinamento teórico em outubro (Foto: Divulgação/Secom-PB)
“Já estamos planejando mais treinamentos em TNL e outros armamentos necessários para que o policial miliar ofereça um serviço de segurança de melhor qualidade, pautado no correto uso da força e preservação de vidas”, apontou Linhares, ao lembrar que esse tipo de armamento é utilizado principalmente em situações de controle de distúrbios de massa, operações especiais, policiamento ostensivo e na segurança prisional.
Em outubro deste ano, 300 militares de diversos batalhões já haviam participado de um treinamento teórico e prático sobre os novos equipamentos de TNL. Na ocasião, foram demonstradas a utilização de mais de 60 itens, como granadas explosivas do tipo luz e som, efeito pimenta, lacrimogêneo e identificador.

0 comentários:

Postar um comentário