http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

domingo, 30 de dezembro de 2012

Cain Velasquez atropela e tira cinturão de Cigano no UFC


Cain Velasquez derrotou Júnior Cigano por decisão unânime - Getty Images
 Americano domina brasileiro e é o novo campeão dos pesados

O cinturão dos pesos-pesados mudou de mãos depois do UFC 155, disputado na madrugada deste sábado (29), em Las Vegas, nos EUA. Na segunda vez em que estiveram frente a frente, Cain Velasquez simplesmente atropelou o brasileiro Junior 'Cigano' dos Santos e rotomou o título da categoria até 120kg por decisão unânime dos juízes. 
Em um duelo marcado por um certeiro soco de Cain na primeira metade do primeiro round, fazendo Cigano cair grogue e semi-nocauteado, o que se viu foi uma luta truncada e agarrada com Velasquez levando a melhor em todos os rounds. Ao fim do combate, depois da decisão unânime dos juízes, a mão de Velasquez foi erguida e o brasileiro com o rosto completamente inchado deu o posto de melhor dos pesados ao americano de origem mexicana.
No começo do primeiro round, Cigano já aparentava estar diferente, com a guarda mais baixa que o comum. Belas defesas de queda trouxeram o ânimo do torcedor brasileiro, porém o até então campeão dos pesados não conseguia achar sua distância, esquivando de alguns golpes de Cain, porém levando outros. Um direto de Velasquez foi o que surpreendeu a todos. Cigano foi para a lona pela primeira vez em sua carreira e a partir daí tudo mudou.

Velasquez dominou por completo os dois primeiros assaltos, com Cigano parecendo estar sem condições de continuar lutar daquele jeito. No terceiro round, Cigano parecia estar se recuperando, porém Cain não deu chances ao brasileiro e continuou pressionando e não deixando Cigano ter qualquer ação. Os outros dois rounds foram uma repetição do terceiro, com Velasquez pressionando o então campeão por todo o tempo e dando pouco espaço para Cigano conseguir usar seu boxe. Em suma, uma inquestionável vitória de Cain Velasquez na última grande luta de MMA do ano.
Após o combate, Cigano procurou manter humildade habitual e reconheceu a vitória do oponente. "Ele foi o melhor lutador hoje", disse Cigano. "Mas Cain, como você me disse, esteja preparado pois eu voltarei e pegarei meu cinturão de volta", garantiu.
Sendo a edição de número 155 o último UFC do ano, o Brasil termina 2012 com apenas três campeões vindos no maior torneio de MMA do mundo: Renan Barão tem o cinturão interino nos pesos galos, José Aldo é o campeão entre os pesos penas e Anderson Silva é o melhor entre os médios.

Confira os resultados completos do UFC 155:
  • John Moraga venceu Chris Cariaso por finalização (guilhotina) no terceiro round;
  • Max Holloway venceu Leonard Garcia por decisão dividida;
  • Todd Duffee venceu Phil De Fries por nocaute (socos) no primeiro round;
  • Myles Jury venceu Michael Johnson por decisão unânime;
  • Jamie Varner venceu Melvin Guillard por decisão dividida;
  • Erik Perez venceu Byron Bloodworth por nocaute técnico (socos) no primeiro round; 
  • Eddie Wineland venceu Brad Pickett por decisão dividida;
  • Derek Brunson venceu Chris Leben por decisão unânime;
  • Yushin Okami venceu Alan Belcher por decisão unânime;
  • Costa Philippou venceu Tim Boetsch por nocaute técnico (socos) no terceiro round;
  • Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão unânime;
  • Cain Velasquez venceu Júnior 'Cigano' Dos Santos por decisão unânime.


0 comentários:

Postar um comentário