http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

domingo, 9 de dezembro de 2012

Shogun é derrotado por Gustafsson e perde chance de disputar cinturão

Shogun x Gustafsson UFC (Foto: Getty Images) 
Maurício Shogun, machucado, tenta atingir o adversário Alexander Gustafsson

Nem mesmo o espírito guerreiro de Maurício Shogun foi o suficiente para conseguir parar o jovem Alexander Gustafsson. O sueco de 25 anos levou a melhor sobre o brasileiro na decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 26). O coevento principal do UFC Henderson x Diaz foi uma luta franca. No entanto, o curitibano ex-campeão da divisão acabou sendo mais castigado, sobretudo nos dois últimos rounds. Com o triunfo, Gustafsson alcançou a sexta vitória consecutiva pela organização e se credenciou como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, que pertence ao americano Jon Jones.

Apesar de aguerrido, Shogun, de 31 anos, terá de buscar novamente a oportunidade de recuperar o título. Ele sofreu três derrotas em suas últimas cinco lutas pelo UFC, perdendo também para Dan Henderson e Jon Jones e ganhando de Forrest Griffin e Brandon Vera.
Os dois lutadores iniciaram o combate estudando a distância no centro do octógono. Shogun tentou um chute e recebeu um soco que pegou de raspão e o levou ao chão. Gustafsson, então, trabalhou o ground and pound, mas foi surpreendido por uma tentativa de chave de calcanhar do brasileiro, conseguindo se livrar em seguida. De pé, o curitibano ainda acertou boas joelhadas.
Alexander Gustafsson tentou acertar um chute, mas Shogun se protegeu no tempo certo e deixou o rival de costas para o chão. O sueco, então, se levantou com rapidez. O europeu ainda encontrou brecha para desferir alguns socos, mas sem muita potência.
O segundo round começou com a trocação aberta, com bons golpes dos dois lados. Shogun tentava atingir o sueco com cruzados, mas sem força suficiente. Gustafsson conseguia empurrar o brasileiro contra a grade, aplicando seu jogo. De volta ao centro, o brasileiro encurtou a distância e tentou a queda, mas o seu adversário levou a vantagem e caiu por cima.
Com o brasileiro se movimentando bem de costas para o chão, Gustafsson preferiu trabalhar de pé. Mas voltou a jogar Shogun no chão. O brasileiro foi ágil e levantou com rapidez. Só que acabou de costas para a grade, onde levou joelhadas no clinch.

0 comentários:

Postar um comentário