http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Governador anuncia reajuste de funcionalismo.

Ricardo Coutinho 

O governador Ricardo Coutinho anuncia o novo reajuste salarial para os servidores públicos do Estado nesta segunda-feira (14), às 12h, em seu programa semanal de rádio ‘Fala Governador’. Além do aumento a cada categoria, Ricardo Coutinho divulgará o reajuste linear que recai sobre todos os funcionários públicos da Paraíba.
Em entrevista ao programa Correio News (Jovem Pan), o defensor público geral do Estado, Vanildo Brito, adiantou que o reajuste que será concedido aos 273 defensores públicos da Paraíba será de 7%.  Segundo ele o aumento será divido em duas partes, sendo 3% agora em janeiro e 4% a partir do mês de julho.
 O gestor se reuniu, nesse domingo (13), na Granja Santana, com categorias da Polícia Militar, delegados e agentes da Polícia Civil e profissionais da saúde para discutir o reajuste. Nas últimas semanas, a equipe econômica do Governo se reuniu com diversas categorias estaduais para tratar do novo reajuste. 

Na reunião, o governador declarou as categorias que “a gestão agiu dentro das possibilidades, financeiras e legais, para garantir um reajuste salarial para todas as categorias e consolidar uma conquista para o servidor, que foi a criação de uma data-base no mês de janeiro de 2012”.

A assessoria de comunicação do Governo adiantou que “o reajuste que será concedido em 2013 é fruto do diálogo e negociação das categorias representativas dos servidores junto com o governador e a equipe econômica do Governo e leva em consideração as condições reais de concessão frente à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o equilíbrio fiscal, a recomposição salarial e de remuneração das categorias, a política de valorização e a meritocracia”.
Ricardo Coutinho garantiu que o servidores terá aumento no salário este ano: “Mesmo diante das dificuldades da economia no ano passado com queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do baixo crescimento da economia nacional conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, garantir o reajuste salarial quando praticamente nenhum Estado do país está concedendo”, disse.
Com o reajuste o governador cumpre com a Lei da data-base, promessa assumida por ele, em que todo funcionalismo do Estado tem um data-base específica em cada início de ano.

0 comentários:

Postar um comentário