http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sábado, 19 de janeiro de 2013

Técnico crê em finalização de Vitor e diz: 'Está preparado para dez rounds'

Vitor Belfort no treino do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 Durinho acredita que Bisping vai se fechar em cima e, consequentemente, a luta será no chão. Ele vê críticas do inglês como motivação extra

Um dos treinadores de Vitor Belfort, Gilbert Durinho adiantou ao SPORTV.COM, segundos antes da tensa encarada na entrevista coletiva dessa quinta-feira, que o carioca posicionaria o braço direito daquela maneira para evitar uma aproximação maior de Michael Bisping. E deu no que deu. Desta vez, Durinho prevê como será o duelo deste sábado, no UFC São Paulo, apostando em uma finalização de Belfort. Para ele, o inglês não vai querer entrar na trocação franca:
- Pelo treinamento que a gente fez, eu quero que o Vitor entre bem relaxado, tranquilo, sentindo a luta. Mas acho que não passa do terceiro round. Vou botar aí uma finalização no terceiro round. O Bisping não vai aguentar até o terceiro round, não. O Vitor aguenta, eu acho difícil o Bisping aguentar. E acho que o Bisping vai se fechar muito em pé. O Vitor já tem um alto nível de trocação no boxe, então a mão dele é muito rápida. Se o Bisping for inteligente, vai se fechar muito, aí vai ser difícil de entrar uma mão no queixo. Provavelmente a luta vai para o chão, e eu aposto na finalização.

A crítica de Bisping a Vitor Belfort e as provocações constantes foram vistas por Durinho como uma motivação a mais para o companheiro. Segundo o treinador, o carioca vai surpreender muita gente pelo preparo físico:
- A gente gostou da motivação que ele (Bisping) deu para gente. E vou te falar que ele (Vitor) está preparado para lutar dez rounds contra o Bisping. Como são cinco, pode colocar dois Bispings lá que ele (o inglês) não vai aguentar. O Vitor está preparado, o condicionamento, o jiu-jítsu, a trocação, a parte de movimentação, acho que vai ser difícil para ele achar o Vitor.
Perguntado se estava sofrendo muito nos treinos com Belfort, Durinho brincou e encheu o parceiro de elogios. Ele espera que Bisping sinta o mesmo que ele próprio sentiu nesses últimos meses:

- Pô, bastante (risos). Para treinar com o Vitor eu tenho que ganhar um pouquinho de peso, peso normalmente uns 80kg, e quando vou fazer preparação com ele subo uns 5kg para eu aguentar. Sofro bastante, o cara tem a mão pesada, tem movimentação e pressão. O Vitor não é um lutador de jiu-jítsu que só finaliza, ele tem muita pressão. Se o Bisping cair por baixo, vai sentir um pouco do que eu senti no treinamento.
Vitor Belfort e Michael Bisping se enfrentam na luta principal do UFC São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, na noite deste sábado. O canal Combate fará a transmissão ao vivo e com exclusividade a partir das 20h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.

UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

0 comentários:

Postar um comentário