http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Empresários comemoram decisão de RC em construir um centro de convenções em CG

ricardo com empresário de cg 
Representantes do trade turístico de Campina Grande estão entusiasmados com a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) em construir um centro de convenções na cidade. A proposta foi apresentada pelo candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’ durante debate realizado pela Associação Comercial, na noite de segunda-feira (15), e contou com o apoio unânime dos empresários campinenses.
O empresário Divaildo Bartolomeu, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), lembrou que a construção de um cento de convenções em Campina Grande é uma reivindicação antiga de sua entidade, que foi incorporada pelo governador Ricardo Coutinho. “Um equipamento como este dará as condições necessárias para a cidade receber agentes corporativos de grandes empresas, conferencistas e turistas em meses de pouco fluxo como janeiro, fevereiro, setembro e dezembro”, enfatizou
Divaildo destacou que o centro de convenções aquecerá os setores de comércio, serviços e imobiliário, com a instalação de novos hotéis. “O turismo de eventos já é uma realidade em João Pessoa, com o funcionamento do Centro de Convenções, e poderá ser também em Campina Grande, que tem muito a oferecer como um clima ameno, um forte comércio e pelo potencial cultural. Esse equipamento, em dúvidas, colocará nossa cidade na rota nacional e internacional do turismo de negócios”, disse.
Para o empresário Antônio Jatobá, presidente do Paraíba Convention Bureau, o centro de convenções de Campina Grande será essencial para o desenvolvimento do turismo na cidade de forma de forma sustentável, já que criará um fluxo de turistas o ano inteiro, movimentando bares, restaurantes, hotéis e agências de locação de automóveis. “Não se pode fazer turismo pensando em apenas 30 dias do São João”, pontuou.
O presidente do Convention Bureau lembrou que o maior auditório de Campina Grande hoje em dia é o do Hotel Garden, que comporta 750 pessoas, impedindo, segundo ele, a realização de grandes congressos. “Campina comporta tranquilamente um centro de convenções com auditório para 2 mil pessoas e um grande espaço para feiras, que colocará Campina definitivamente na rota do turismo de negócios”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário