http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ricardo assegura US$ 23 milhões para investir no turísmo da Paraíba

ricardo conversando em palestra 
O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, revelou que vai utilizar parte dos recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo no Estado da Paraíba (Prodetur-PB) para revitalizar a praia do Jacaré, em Cabedelo, visando, segundo ele, a manutenção de um dos principais produtos do turismo paraibano. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (16), durante debate promovido pelo trade turístico, em João Pessoa.
Durante o encontro com representantes de dez entidades que formam o trade turístico paraibano, Ricardo anunciou que recebeu da presidência do Senado um ofício informando que o financiamento de US$ 23 milhões solicitado pelo Governo do Estado aoBanco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para implementar o Prodetur foi aprovado e já pode ser autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Ricardo anunciou ainda outras propostas para o impulsionar o turismo paraibano, como a implantação, em João Pessoa, de um museu no casarão onde morou o ex-presidente Epitácio Pessoa, na Praça da Independência, e a construção da ponte ligando Cabedelo a Forte Velho, no Litoral Norte.
O governador aproveitou o encontro com trade também para apresentar números que demonstram o desenvolvimento sustentável do setor, como o aumento do fluxo de turistas de 23,85%, entre 2011 e 2014. “A taxa média de ocupação hoteleira na Paraíba, compreendida entre o período de janeiro de 2011 a julho de 2014, foi de 68,42%. Já o número de leitos saltou de 17,314 leitos, em 2010, para 26.347, em 2014, o que representa um crescimento de 52%”, destacou Ricardo.

0 comentários:

Postar um comentário