http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bastidores: Maranhão, Aguinaldo e Lucélio podem compor Ministérios ou estatais de Dilma

 
Os nomes do senador José Maranhão (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Lucélio Cartaxo (PT) tem estado nas rodas de apostas do estado e até do Governo Federal para cargos no novo governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). Segundo especulações, os paraibanos podem ser integrar cargos em Ministérios ou estatais.
As notícias nos bastidores apontam o senador eleito José Maranhão (PMDB) com chances ser convidado por Dilma para um ministério, provavelmente o de Ministério das Minas e Energia, no lugar de outro peemedebista, Edison Lobão.
Caso Maranhão assuma um ministério sua primeira suplente, Nilda Gondim, ficaria com a vaga no Senado. Com a possível ida de Maranhão para a equipe do novo governo de Dilma, a cidade de Campina Grande passaria então a ter os três senadores da República no Estado. A cidade já conta com Vital do Rego Filho (PMDB) - filho de Nilda Gondim -, e Cássio Cunha Lima (PSDB).
Na Câmara dos Deputados o deputado reeleito Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades, está cotado para compor a equipe da nova gestão da presidente Dilma Rousseff. Nessa caso, assumiria sua vaga o suplente Marcondes Gadelha (PSC).
O petista Lucélio Cartaxo (PT) também pode ser lembrado. Lucélio foi candidato ao Senado, mas ficou em segundo lugar, atrás de Maranhão, mas com votação surpreendente para uma primeira disputa, com mais de 500 mil votos. O petista que é ex-presidente da CBTU-PB também é tido como um dos futuros integrantes da nova equipe do governo petista.

0 comentários:

Postar um comentário