http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flamengo vence o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil


Flamengo vence o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil
Com uma atuação segura, uma das melhores do time na temporada, o Flamengo venceu na noite desta quarta-feira o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil. O time leva uma boa vantagem para o segundo jogo, na próxima quarta-feira, no Mineirão: estará na final mesmo que perca por um gol de diferença.
Na outra partida semifinal, o Cruzeiro venceu o Santos, em Belo Horizonte, por 1 a 0, gol de William e leva a vantagem do empate para a segunda partida, na Vila Belmiro, também na próxima quarta-feira.

O mando de campo costuma ser decisivo na Copa do Brasil e o Flamengo entrou no gramado com isso na cabeça. Apoiado pela torcida, não pensou duas vezes: partiu para o ataque desde o início. O time só não abriu o marcador logo no primeiro minuto porque Victor fez defesa espetacular em chute cruzado de Eduardo Silva.

Aliás, o Flamengo só não conseguiu uma boa vantagem na primeira etapa porque o goleiro do Atlético-MG, um dos melhores do país, não deixou. Victor brilhou em pelo menos duas outras ocasiões, evitando gols certos de Everton, em ótima jogada de Gabriel, e um contra de Jemerson, ao tentar cortar cruzamento de Márcio Araújo.

Pode-se afirmar que os primeiros 45 minutos do Flamengo estão entre os melhores momentos do time na temporada. Mesmo diante de um time forte como o do Atlético-MG, que teve, além de Victor, Diego Tardelli em boa noite, o rubro-negro não se intimidou em momento algum.

Pressionou com personalidade, sem afobação. Canteros, muito bem na distribuição do jogo, facilitava a saída de bola. O time explorava inteligentemente a subida dos laterais, com mais destaque para Léo Moura.

Apesar de o Flamengo ter sido superior, o Atlético-MG fez um bom primeiro tempo. Teve mais posse de bola do que o adversário e ameaçou o gol de Paulo Victor duas vezes, a mais perigosa numa cabeçada de Marcos Rocha, que o goleiro rubro-negro tirou com os olhos. Só não criou mais porque, com Pierre e Josué no meio-campo, a bola demorava a chegar na frente. Por mais de uma vez , Diego Tardelli teve que recuar até a intermediária de sua equipe para pegar na bola.

A destacar o baixo número de faltas para uma partida semifinal de mata-mata: apenas 11 na primeira etapa.

Os times voltaram sem alteração, mas Eduardo da Silva, após perder boa chance aos 12 minutos, deu lugar a Nixon. Quatro minutos depois, o Flamengo abriu o marcador. depois de uma falta que João Paulo cobrou no travessão, a bola foi alçada na área e Cáceres, de cabeça, enfim venceu o goleiro Victor.

Levir Culpi não demorou e fez logo duas substituições: tirou o volante Pierre e o atacante Carlos e pôs Luan e Marion. Vanderlei Luxemburgo trocou Canteros, que já tinha cartão amarelo, por Amaral, antes de ser obrigado a pôr Luiz Antônio no lugar de Everton, que sentiu uma lesão muscular. O Flamengo ficou com quatro cabeças de área no meio-campo: Cáceres, Luiz Antônio, Amaral e Márcio Araújo,

O Atlético-MG adiantou o time e passou a pressionar a saída de bola do Flamengo. Quando maior era a pressão mineira, Gabriel, até então com atuação apenas razoável, confirmou a ótima fasecom uma jogada espetacular. Ele driblou dois marcadores até ser derrubado na área por Josué. Chicão bateu e fez 2 a 0.

Depois disso foi ataque contra defesa. O Atlético-MG pressionava e o Flamengo tentava segurar o jogo. Aos 37, quem apareceu muito bem foi o goleiro Paulo Victor. Ele fez duas defesas consecutivas, uma delas a queima-roupa, evitando gol certo de Dátolo e garantindo uma vantagem muito importante para o jogo de volta.

Publicidade

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 29/10/2014, às 22h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Cartões amarelos: Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (FLA); Pierre, Marcos Rocha (CAM)

Renda/Público: 40.909 pagantes

Gols: Cáceres, 16'/2ºT (1-0); Chicão, 33'/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral, 18'/2ºT), Márcio Araújo, Gabriel e Everton (Luiz Antonio, 23'/2ºT); Eduardo (Nixon, 12'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Alex, 26'/2ºT); Josué, Pierre (Luan, 17'/2ºT) e Dátolo; Maicosuel, Carlos (Marion, 17'/2ºT) e Tardelli. Técnico: Levir Culpi

0 comentários:

Postar um comentário