http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Veneziano terá encontro com Ricardo Coutinho para tratar do abastecimento de água em Campina Grande

Veneziano terá encontro com Ricardo Coutinho para tratar do abastecimento de água em Campina Grande 
O deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), anunciou nesta quinta-feira, 06, que vai pedir audiência ao Governador Ricardo Coutinho para discutir ações do Governo para evitar que Campina Grande passe por um colapso no seu abastecimento de água. Campina Grande vive a expectativa de iniciar um racionamento de água devido a redução significativa do açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.
O manancial, responsável pelo abastecimento de água da  cidade, está com pouco menos de 106 milhões de metros cúblicos de água acumulada, menos de 26% de sua total capacidade. O racionamento está previsto pela Cagepa para começar em dezembro.
Diante da crise , Veneziano, adiantou que fará o pedido de audiência ao govenrador até amanhã (sexta-feira). Eçe acrediita  que a audiência aconteça na próxima semana devido a urgência do assunto.



“O que a gente lamenta, é que o Governo estadual do PSDB, na época da gestão Cássio Cunha Lima, tinha à disposição da administração, todo o material necessário para que fosse interligado o sistema da Barragem de Acauã com a Adutora do Açude Epitácio Pessoa (O Boqueirão), disse Veneziano.


Veneziano informou que os equipamentos foram comprados na gestão do Governo José Maranhão, logo após o término da barragem de Acauã, mas que ficaram jogados ao relento e nenhuma providência foi tomada pelo Governo do PSDB.



Na opinião do deputado eleito, Campina Grande só estar passando por isso, porque o dever de casa não foi feito pelo governo do PSDB. "Simplesmente porque é natural do PSDB não continuar programas e ações desenvolvidas pelo PMDB e do PT, exemplo do abandono dos canos da Barragem de Acauã e o fechamento dos restaurantes e cozinhas comunitárias campinenses, entre outros equipamentos”, finalizou Veneziano.

0 comentários:

Postar um comentário