http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ministro da Pesca vem à Bananeiras para inaugurar obra de R$ 14 mi

Projeto do complexo de psicultura
O ministro da Pesca, Eduardo Lopes, vem a Bananeiras, a 144 km de João Pessoa, no Brejo paraibano, onde ele participa do lançamento da pedra fundamental do complexo de piscicultura que será construído no município.
O projeto de R$ 14,9 milhões, se constitui no maior convênio já assinado com o município de Bananeiras nos últimos 50 anos. O complexo envolve uma unidade de beneficiamento de pescado, com capacidade para abater 24 toneladas de peixe por dia, uma fábrica de ração, com capacidade para processar 48 toneladas de grãos por dia, uma fábrica de farinha e um frigorífico. Serão gerados 250 empregos diretos. A obra já foi licitada.
A piscicultura tem sido uma importante fonte de economia em Bananeiras, com uma produção anual de cerca de 700 toneladas, levando o município ao posto de maior produtor de tilápia do Estado da Paraíba.
Para ampliar os segmentos da cadeia produtiva, foi estimulado a produção de avelinos, para abastecer a demanda crescente, fazendo com que o município fosse detentor de domínio sobre a maior parte das fazes de produção.

0 comentários:

Postar um comentário