http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Parlamentar defende intervenção na barreira do Cabo Branco

Parlamentar defende intervenção na barreira do Cabo Branco 
O vereador Raoni Mendes (PDT) usou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para comemorar a interdição do trânsito na área da falésia do Cabo Branco pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que começou na última terça-feira (4). Na semana passada, o parlamentar pessoense solicitou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e protocolou junto à PMJP e à Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) um pedido de bloqueio do trânsito próximo à barreira que está sofrendo com a erosão e sujeita a desmoronamentos.


“Não é preciso ser engenheiro para perceber que a situação da erosão ameaça a via de circulação de pessoas e automóveis que está instalada no topo daquela formação. Ademais, aquele é um patrimônio e um dos grandes trunfos turísticos que temos, como ponto mais oriental das Américas, ou seja, é uma referência e um orgulho para a nossa população. Para mim, está clara a necessidade de uma intervenção no local”, justificou Raoni Mendes.


O parlamentar argumentou que aquele não era um discurso de oposição em relação à PMJP. “Tanto que a Prefeitura acatou o pedido e já iniciou a interrupção do trânsito naquela localidade”, frisou.


Raoni Mendes ainda defendeu a realização de um audiência pública na Casa Napoleão Laureano para discutir com o Executivo Municipal, a Academia e a sociedade as intervenções necessárias para preservar um dos maiores símbolos da Capital paraibana.


“Há anos estudos acerca das ações que podem ser implementadas naquela área são realizados. Existem monografias, dissertações e teses acadêmicas tratando da erosão naquela falésia e discutindo soluções para a sua manutenção. No entanto, o Poder Público ainda não realizou nenhuma ação”, lamentou.

0 comentários:

Postar um comentário