http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

terça-feira, 15 de julho de 2014

Morre a cantora Vange Leonel aos 51 anos em São Paulo

Vange Leonel (Foto: Youtube / Reprodução) 
Morreu nesta segunda-feira, 14, a cantora, compositora, escritora e ativista GLS Vange Leonel, vítima de um câncer no ovário. Ela estava internada no hospital Santa Isabel, em São Paulo
Vange tinha 51 anos e um de seus trabalhos mais conhecidos é a música tema da novela "Vamp", "Noite Preta".
Lino Bochini, editor de mídia online da "Carta Capital", onde Vange assinava um blog, confirmou a notícia ao EGO. "Ela morreu no fim da tarde. Era uma amiga, além de ser blogueira daqui. Estamos todos muito tristes", disse ele.
Vange era casada com a também escritora Cilmara Bedaque, que lamentou a morte da companheira em seu perfil no Twitter. "Estou vivendo o pior momento da minha vida. E não. Não posso responder perguntas porque minhas mãos estão ocupadas com as dela (...) Um sentimento que deixa partir tendo a certeza da liberdade do amor. Ela então sonhou que era livre. Do cateter, das agulhas em suas veias, do buraco em seu peito. Eu só pude dizer: você é livre", escreveu Cilmara.

Além de companheiras de vida há 28 anos, Cilmara e Vange mantinham juntas um blog sobre cervejas e também compuseram músicas em parceria, entre elas a própria "Noite Preta" e "Meninas". Confira outras músicas de Vange.

Vange Leonel (Foto: Site Oficial / Reprodução)

Amigos famosos lamentam
Claudia Ohana , protagonista de "Vamp", falou sobre a morte de Vange em depoimento ao EGO: "Nossa, que notícia triste. Me lembro que a música fez muito sucesso, era ótima, e todo mundo achava que era eu a cantora. Infelizmente não tive o prazer de conhecê-la, mas fico muito triste com essa notícia".
Ney Latorraca, que também atuou na novela, falou da importância da cantora. “Acho que para uma novela você ter uma música de abertura que consiga, mesmo que não esteja em frente à TV, mas que de onde você ouve sabe que se está falando daquele trabalho, já é meio caminho andado. E foi o que aconteceu nessa novela. Foi bom para todo mundo. Ao saber da morte dela fico triste, ela era muito nova. Mas acho que essas pessoas que passam pelo que ela passou, quando vão embora, acabam virando uma energia. A Vange certamente foi uma mulher que deixou a marca dela. Só essa música já é uma marca registrada e é isso o que vai ficar, só coisas boas", declarou.
Outros famosos também falaram sobre a morte de Vange em suas redes sociais:
Jean Wyllys: "Que dias estranhos... Acabo de saber do falecimento de minha amiga amada, parceira de luta e artista admirável Vange Leonel. Tristeza. Não tenho detalhes, mas soube que Vange Leonel lutava bravamente contra um câncer. Não tenho mais palavras no momento. Que dor!", disse ele.
Luiz Thunderbird: "Soube agora que Vange Leonel faleceu. Tô arrasado! Vange Leonel foi vocalista da banda Nau, das mais legais dos anos 80. Ela era grande cantora do Rock Nacional da época! Muito triste!"

0 comentários:

Postar um comentário