A 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado marcou o encerramento
da participação do Destino Paraíba, em 2014, em feiras e eventos pelo
Brasil. O Festival é considerado um dos mais importantes da América do
Sul e tem se transformado em um momento de afirmação do turismo
paraibano junto ao Mercosul, em especial, em países como Argentina,
Chile e Uruguai. “A Paraíba tem intensificado a sua presença nesse eixo,
apostando no sucesso de visibilidade que o Nordeste conquistou com a
realização da Copa do Mundo”, afirmou a presidente da Empresa Paraibana
de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. O evento foi encerrado no sábado (8).
Para operadoras e agências de viagens do Sul do país que trabalham no
ambiente do Mercosul, como a Agência Clube Viagens, de Santa Catarina, a
Paraíba tem sido um mercado emergente entre os destinos do Nordeste. A
empresa levou para o Estado um grupo de torcedores mexicanos, que ficou
encantado com as belezas naturais, o clima e a hospitalidade dos
paraibanos, segundo o diretor da Clube, Miguel Fajardo. “A Paraíba
precisa ser descoberta pelos chilenos e uruguaios, que tiveram a
experiência de conhecer o Nordeste durante os jogos da Copa e ficaram
encantados com tudo que viram”, destacou o executivo.
No Festival de Turismo, a PBTur contou com um estande próprio, onde
recebeu dezenas de agentes de viagens para troca de informações e
entrega de material institucional. No material, os profissionais têm à
disposição os principais roteiros trabalhados pela estatal como sol e
mar, turismo de aventura e experiência, além do interior, com destaque
para o Vale dos Dinossauros, em Sousa, e Lajedo do Pai Mateus, em
Cabaceiras. O material destaca ainda as festas populares, como o Maior
São João do Mundo, em Campina Grande e João Pessoa, e a gastronomia.
O estande também foi um ponto de negócios para o setor de hotelaria,
em especial, de João Pessoa. Gerentes de vendas dos principais hotéis
distribuíram seus materiais institucionais, onde apresentaram a
infraestrutura e o tarifário dos empreendimentos. Nesse sentido,
diversas secretarias de Turismo, como a da Capital paraibana, estiveram
presentes, igualmente, entregando o material de divulgação. “Como
fazemos em todos os eventos, o estande da Paraíba está sempre à
disposição dos nossos parceiros, que constroem conosco esse trabalho de
divulgar os nossos roteiros seja no Brasil ou em outros países”,
enfatizou Ruth Avelino.
0 comentários:
Postar um comentário